Fala galera, tô aqui pra mais uma matéria / review do TudoNoPote. Essa matéria é "barra" review porque é um review, mas não sobre game, então achei melhor colocar na seção Matérias E na seção Reviews (mas primeiramente na Matérias).
Recentemente adquiri um Classic Controller Pro (esse aqui acima) que, pra quem não sabe, é um modelo que chegou em 2009 ao mercado. Porém, quando isso aconteceu já existia o Classic Controller, então qual a novidade? Veremos. Dê uma olhada nas imagens.
Bem, a premissa do CC (Classic Controller) era ser utilizado para games de Virtual Console e eventuais WiiWares e WiiGames. Por este motivo ele é praticamente um controle de Super Nintendo com adição de mais 1 L/R e duas alavancas analógicas. Nesse ponto ele até cumpre o prometido, mas é um saco ser obrigatório. Aí vem as partes ruins: a primeira coisa ruim é que ele não é um controle à parte, o que quer dizer que você precisa conectá-lo ao Wii Remote. Pera, vou segurar o CC com as duas mãos e o Remote? Que eu faço? Melhor eu nem responder. A verdade é que faltou um Wireless e eu ainda não consigo ver porque.
Segunda coisa ruim, o Wii Remote tem avanços muito legais que foram completamente ignorados no CC, como Rumble, Speaker e Motion. Mas Super Nintendo não tem nada disso, certo? Correto, mas Wii tem! E esse controle é compatível com muitos jogos de Wii, mas você provavelmente não vai usar neles por conta dessas perdas. Então quer dizer que sou obrigado a pagar 100 pilas (preço médio do controle por aqui) pra jogar meia dúzia de games antigos no VC? É, acertou em cheio.
Ah, mas do CC pro CCPro tem melhorias, e talz, certo? BÉÉH, errado. Duas mudanças apenas, os botões ZL e ZR (algo como L2 R2 da Sony) mudaram de bem próximos ao fio para atrás do L/R comum, e manoplas saindo de cada lado pra encaixar melhor nas mãos. Resumindo, ficou igualzinho o de PS/PS2/PS3.
E qual é objetivo desse badalhaco? Bem, ser usado por jogadores mais hard-cores em games cuja jogabilidade mais se adequa a esse tipo de joypad. Ah, vá pra p***, Big N. Suck my B****. Não mudou p*** nenhuma. Se é para os hard-gamers, por que não adicionar Rumble, Speaker...? Por que não trazer o padrão Game Cube (uns dos melhores na minha opinião de merda )? Se antes ele era básico porque era pra games antigos, agora que ele é HardG qual a desculpa pra manter a mediocridade?
Outro detalhe muito chato é o seguinte, ele não funciona para a retro-compatibilidade do GameCube. Qual a desculpa, BigN? Que? O Game Cube não suporta comunicação Wi-fi/Bluetooth? Mas essa droga tem fio! Se ele tem fio curto pra ligar no Wii Remote , coloca logo um fio grande e liga no video-game, p****! Deu vontade de fazer um blog "Porr* Nintendo"! Caramba.
Então eu sou um gamer e quero usar tudo que meu Wii pode oferecer, e ai? Bem, prepare o bolso porque você vais prescisar de Remotes, Nunchuks, Motions plus, Classic Controller, GC Controller, GC memory card, Balance Board, Wii Speak e cartão SD, isso sem falar nos Kits Guitar Hero/ DJ Hero, porque os outros consoles também tem.
É, Big N, grande mancada vocês deram. Lançaram uma versão PRO que não tem merda nenhuma de novidade e ainda imita a concorrência. E ainda não agregam o que já tem aumentando a compatibilidade geral. Mandou mal.
Falou moçada, chega de falar, mas não esqueça que não é só mais um controle. Pera, é sim! É só mais um controle. E igual ao anterior. Só que copiado dos outros. Fim
Compartilhe: | ![]() |
4 comentários:
Nossa, que revolta! HAHAHA
nusss raxei muitooooooo nuss me mateii aki de tanto rir
Nossa, que revolta! HAHAHA [2]
Vcs sabiam que quem idealizou o designe do clasic controller pro foi a capcom?
A informação do Pablo procede. O que é muito engraçado, a Nintendo pediu pra Capcom desenvolver um CC-pro (alguns dizem que foi por conta do Monster Hunter Tri) e a Capcom me lança o CC-Pro com 2 diferenças do CC comum! E ainda ficou igual aos controles da Sony!
Foi um ápice de criatividade da Capcom! Impressionante, ou não.
Postar um comentário