Quem acompanhou a E3 nos ultimos anos com certeza sabe o que é o Project Natal da Microsoft.
Esse promete revolucionar o mundo dos games. A pergunta é: será?
Sinceramente não me agradou esse "acessório".Okay como ferramenta de mídia devo admitir que é fantástico! Com ele você pode acionar diversos dispositivos através da voz e movimento além de ser capaz de reconhecer cada pessoa.
Agora como game eu pergunto, se você quer jogar um game de skate e tem de ficar de pé pulando na frente da TV por que não pegar o skate e ir respirar um ar puro?
Agora como game eu pergunto, se você quer jogar um game de skate e tem de ficar de pé pulando na frente da TV por que não pegar o skate e ir respirar um ar puro?
Acho muito mais interessante a ideia do controle na sua mão, ainda mais aquele que tem sensores e fazem os criadores de games bolarem meio malucos para usar esses sensores da melhor maneira possível.
Pare pra pensar, por que gastar 1000 reais comprando um acessório em forma de bateria? compre logo a bateria e forme uma banda de verdade! Muito mais emocionante, e ainda da pra arranjar umas "groupies". Adoro guitar hero e rockband mas na boa, eles deveriam ter ficados só no controle, tornariam o game mais acessível, mais interessante e mais criativo.
Sim parece um pensamento de gamer old school cabeça fechada, mas não é. Nunca foi contra interatividade pelo contrario sou a favor. Mas prefiro que ela seja usada de maneira inteligente e não óbvia. Se pra jogar um jogo de futebol eu tiver que ficar de pé e fazer tudo o que eu quiser que o jogador faça, eu pego uma bola e chamo meu amigos pra jogar de verdade.E alguém sabe me explicar como eu vou acelerar,frear, usar "nitro" e o freio de mão em jogos de corrida sem apertar nenhum botão? (Respondido - http://www.youtube.com/watch?v=vBYCDHPOpdw )
Desculpe o bater na mesma tecla, mas ideais como a do Ultimate Band de Wii e Rhythm Heaven de DS são muito mais criativas e interessantes pra mim. Não estou condenado a ideia da Microsoft, muito menos dizendo que ela irá fracassar. Mas com certeza a criatividade na hora de desenvolver games irá cair. Espero mesmo que eles me surpreendam e criem coisa fantásticas. Mas a primeira vista eu não acho que vá revolucionar a industria, além de ser uma clara resposta a interactividade do Wii. Desculpem mas é verdade.
Veremos, até a próxima e não esqueça que não é "só mais um game".
Compartilhe: | ![]() |
3 comentários:
[Removi o de cima pq eu não sei digitar (y)]
Concordo plenamente com vc sobre o Project Natal o/
E o Miyamoto também, yey! /o/
Essa matéria é antiga. Eu a coloquei de lado para revisões e esqueci completamente de re-postar >P. My fault. Mas ai está novamente! Comentem!
Postar um comentário