Olá, galerinha! Hoje trago aqui para vocês um "must-play" para quem tem o DS!
Professor Layton and the Diabolical Box, ou Professor Layton and the Pandora’s Box, como é conhecido na Europa, é o segundo jogo da trilogia do querido professor apreciador de chapéus.
(Não conhece o primeiro jogo da série? Clique aqui e leia sobre!)
Lançado em 2009 na terra do sol nascente e em 2010 deste lado do planeta, esse ótimo jogo da Level-5 atraiu ainda mais fãs para a série.
• A história
Desta vez, Layton e Luke, seu pequeno assistente, recebem uma carta do Dr. Schrader, mentor de Layton, dizendo que ele está em posse um artefato chamado The Elysian Box (A caixa Elísia). É dito que quem a abre tentando revelar seus segredo só encontra a morte. O doutor estava ciente disso, mas arriscou mesmo assim. Quando eles chegam em seu escritório, o encontram inerte no chão e a caixa desaparecida. Encontram também uma estranha passagem do Molentary Express, apenas de ida, e então decidem embarcar no luxuoso trem a fim de encontrar qual a relação dele com a caixa.
Depois de algumas confusões, vários puzzles e uma parada na pequena cidade de Dropstone, de algum modo misteriosa, Layton e Luke conseguem embarcar em um dos primeiros vagões do trem, considerados ainda mais luxuosos e acessíveis para poucos. Eis que todos que estavam nesses vagões caem em um sono profundo e repentino e sonham com os vagões do trem sendo trocados.
Quando acordam, nossos aventureiros se encontram em uma cidade ainda mais misteriosa que não está no mapa chamada Folsense. Apesar de iluminada e muito bonita, a cidade tem poucos habitantes, e é dito que um vampiro mora no castelo que um dia pertenceu à rica família Herzen, fundadora da cidade.
Por que o Sr. Beluga, dono do Molentary Express, e Katia, uma garota de Dropstone, procuram pela Elysian Box? Qual a relação da cidade com essa caixa? Por que a cidade tem tão pouca gente? Será que existe mesmo um vampiro no castelo? Como a cidade pregou uma peça nos olhos de Layton e Luke assim que chegaram? O que é, afinal, a Elysian Box?
Esses e muitos outros mistérios você pode desvendar enquanto a história e os puzzles vão se desenrolando...
• O jogo
Para quem já é familiar com o jogo anterior vai perceber que esse funciona com a mesma fórmula: mais ou menos como um point-and-click adventure onde os puzzles vão aparecendo quando você conversa com alguém, clica em algum lugar específico ou quando determinado evento na história acontecer.
Você pode fechar o jogo em aproximadamente 15 horas, sem contar os puzzles extras que aparecem depois de terminar o jogo e completar algumas coisinhas nele. No total, deve chegar a uns 200 puzzles!
Vale muito a pena jogar pelos puzzles em si, pela história intrigante, pelo visual caprichado, pela diversão (sou meio suspeita para falar, já que sou super fã de Layton!)...
Boatos dizem sobre o terceiro e, infelizmente, último jogo da série ser lançado ainda este ano fora do Japão (detalhe: ele já é aproveitado pelos japoneses desde o ano passado!). Vamos esperar para ver.
Encontrei aqui na internet, enquanto procurava imagens, algo simplesmente sensacional!
A Level-5 surpreendeu os jornalistas de games nos Estados Unidos ao fornecer o game para eles fazerem os previews: com a tradicional caixinha do DS, veio uma caixa de madeira com o nome do jogo impresso. E, para a surpresa deles, não tinha nada dentro da caixa do jogo! O jeito era descobrir como abrir a caixa de madeira, que é um puzzle por si só, para conseguir o cartucho e testar o game.
Segue uma foto dessa "Diabolical Box" e um vídeo de um jornalista que, depois de horas, descobriu como abrir:
Compartilhe: |
1 comentários:
Nunca joguei Professor Layton, joguei um pouco do primeiro mas me irritei em um puzzle e parei.
Quem sabe um dia jogue de novo. Mas se eu ainda estivesse na onda de colecionador compraria só por causa da caixa, muito legal!
Postar um comentário