Prepare sua gatilho pois o Pecado e a Punição estão entre nós!
Não fique alarmado se você nunca sequer ouviu falar de Sin & Punishment porque este game chegou a este lado do globo a pouquíssimo tempo.
Lançado originalmente para o Nintendo 64, e apenas no Japão pela Treasure, chegou ao Virtual Console em outubro de 2009 e agora sua continuação tem sido muito bem avaliada. O TudoNoPote jogou e vai contar o que achou!
Se você não sabe nada de Sin & Punishment (como nós aqui não sabíamos), eu vou dar uma generalizada:
Trata-se de um On-rails Shooter, ou seja, um game de tiro onde você não controla a movimentação do personagem através dos cenários; o próprio game te guia pelo trajeto, exatamente como um trem em seus trilhos. Normalmente se tem um visão em primeira pessoa, mas no caso de Sin & Punishment ela é em terceira e isso permite que você controle o personagem pela tela. Complicou um pouco, não é? Vou tentar explicar: você não avança ou recua com seu personagem mas pode faze-lo subir ou descer, ir para a esquerda ou direita para desviar dos disparos inimigos. E esse é objetivo: atirar e desviar enquanto passa por cidades futuristas lotadas de inimigos entre outros cenários.
Nesta sequência, você poderá controlar dois novos personagens: Isa (o filho de Saki e Airan, os personagens principais do primeiro jogo), e uma jovem garota chamada Kachi. O que não significa nenhuma mudança perceptível.
Durante as missões, diferente de muitos on-rails onde você só avança se matar todos os inimigos da tela, Sin & Punishment coloca milhares de inimigos ao mesmo tempo e contabiliza pontos para cada inimigo que você mata. Quando surge um oponente mais forte como chefe, sub-chefe ou algum outro grupo/armamento, você para por alguns minutos para enfrentá-lo e pontua de acordo com o tempo que demora pra matá-lo. Ao final de cada fase você verá sua pontuação final e pode colocá-la online.
Você pode jogar com o Wii Remote + Nunchuk, Wii Zapper (que eu ainda vou falar sobre aqui), Classic Controller (assim como o Classic Controller Pro) e o controle de Nintendo GameCube. Com eles você pode alternar entre tiros e melee (golpes corpo-a-corpo) quando perto o suficiente. Alguns mísseis podem ser rebatidos por melee. E o sistema de esquiva também será muito útil e necessário. Eu recomendo fortemente o uso do Wiimote que facilita muito a mira e permite trocas mais rápidas e instintivas de alvo.
Chama muito a atenção a quantidade de inimigos na tela. Você precisa ficar atento a todos os disparos efetuados contra você para desviar e se concentrar muito pra conseguir atingir todos os robôs que aparecem na tela (o que eu acho impossível em algumas telas). Outro aspecto interessante é a trilha sonora, que é muito envolvente e agitada. Pessoalmente, achei que segurar o (B) (no Wiimote mode) é meio exaustivo, mas isso é talvez culpa da minha vontade de destruir TUDO que aparecia na minha frente.
Como já dito, Sin & Punishment: Star Successor tem sido muito bem avaliado e recebeu 88/100 no Metacritic (aglomerador de notas e avaliações) e eu gostei muito. Não é todo mundo que curte on-rails shooters mas eu acho que é um estilo bem legal e que permite, no caso do Wii, interações legais entre jogo e jogador e melhor uso da pouca potência gráfica do console.
É isso meus caros, e lembrem-se que este não é mais só um on-rails!
Não, eu não vou parar de falar essa tosquice.
Compartilhe: | ![]() |
0 comentários:
Postar um comentário