Direto das areias do deserto surge mais um game da aclamada série de ação e aventura Prince of Persia. Caramba como isso ficou épico, ou sessão da tarde se tive-se um "vai rolar muita confusão com esse principe das Arábias!".
Exatamente! Prince of Persia: Forgotten Sands é a continuação da trilogia New Gen do príncipe mas dessa vez a Ubisoft deixou muito a desejar.
Joguei a versão de Wii (ainda não tive oportunidade de testar as versões do Xbox 360 e Ps3 portanto comentem) e fiquei muito decepcionado. O príncipe da pérsia é uma paspalhão sem tamanho. Um completo panaca. E é guiado por uma "gênia" da lâmpada que promete um reino para ele.
A historia fica pra quando eu terminar o game, se isso acontecer por que estou detestando.
Por que pra começo de conversa qual é a premissa desse PoP? Ser uma versão arábica de God of War? Então pra que quick-time events?
E eu não entendo por que um game de Wii precisa nessesáriamente usar o point-click. Pequenos feitos totalemente dispensáveis foram adicionados na mêcanica do jogo só para dizer que estão lá. E durante o footage existem conversas entra Genie e nosso Herói que normalmente eu seria a favor, mas nesse caso não. PoP tem uma ambientação solitária que é completamente estragado por isso. Outra coisa que eu sempre gostei foi da duvida que existia sempre que eu ia pular de uma plataforma ou pilastra até o próximo local, "será que dá pra alcançar?" eu pensava. Bem, existia a duvida, por que agora uma luz branca indica para onde ir e se ela alcançar outro local é por que o príncipe com certeza consegue chegar lá.
Total for dummies. Na verdade é essa a impressão que jogo passa. A de um game feito pra crianças, com piadinhas bobas e jogabilidade simplificada. Além de alguns absurdos, como o salto medíocre quando se está andando e mega voo quando se está lutando. Seu personagem caminha de forma esquisita e irreal, quando pressionado o botão A ele salta 3cm acima, porem quando se está em batalha pode-se ficar a 3m de distância do oponente efetuar o salto e atacar que mesmo estando muito longe ele voara e acertará em cheio.
Até o momento só me agradou um modo bônus que é em 2D simulado. Os gráficos são os mesmos do jogo normal mas a câmera fixa da a sensação nostálgica do PoP clássico e com os mesmos puzzles da época misturados com alguns novos. Na minha opinião de merda eles deveriam ter feito o jogo inteiramente assim. Ficaria muito melhor.
Resumindo, um jogo fraco com muitos facilitadores na jogabilidade e uma atmosfera do jogo do Ben-10 para um game que já foi um clássico e que estava muito bem na era 3D, até agora.
Até a próxima e esse é sim só mais um game das arábias, infelizmente.
Até a próxima e esse é sim só mais um game das arábias, infelizmente.
Compartilhe: | ![]() |
0 comentários:
Postar um comentário