terça-feira, 29 de setembro de 2009

[NaEstante] The Legend of Zelda: Twilight Princess



Olá a todos os leitores (tá, estou fingindo que tem muita gente que lê isso aqui, mas beleza, a esperança é a ultima que... Que... Ah, esqueci. Dane-se).

Enfim, quero me retratar antes de prosseguir. Acontece que, antes de adquirir meu Nintendo Wii tinha em mente a meta de fazer um blog sobre games, atual e com reviews legais. Queria mostrar pra quem não é gamer como eu os pequenos tesouros de games que eu conheço.



No entanto, o trabalho e a faculdade tomam meu tempo, e aquele que sobra eu tenho que jogar ("tenho" porque preciso ter assunto, certo?). Ficou difícil atualizar o blog toda semana. E mais difícil ainda é ser atual, falar sobre títulos novos e novidades do mercado.

Resolvi então deixar o blog como um log dos games que jogar, falarei minha opinião sobre eles e leia quem tiver interesse.

Não desisti da ideia inicial do blog, apenas deixei mais confortável a minha rotina. Pelo menos até o blog ter uma "equipe" ou "team" pra me ajudar (Aceito candidatos).

Retratações à parte, vamos a matéria.
Como o título já diz, eu terminei (aleluia!) o The Legend of Zelda: Twilight Princess (versão Wii)!
Demorei 50 horas, mas peguei todos os upgrades possiveis e todos os Heart Pieces (pedaços de coração que aumentam a vida do heroi Link).

Gostei demais do game, vale a pena ter na estante e se orgulhar de cada centavo pago. Tem muita coisa nova mas sem perder as características que Zelda sempre trás e que nos faz gostar tanto dessa série.
Vou falar sobre o game: Primeiramente, para que não sabe, esse jogo é uma versão adaptada do jogo de GameCube de mesmo título. Entretanto, os programadores consideraram que o fato do heroi Link ser canhoto dificultaria a jogabilidade (afinal, os golpes de espada e uso do escudo são feitos atraves do Wii Remote assim voce teria de fazer movimentos de espada com a mão esquerda e escudo com a direta). Para resolver isso, essa versão de Wii é espelhada: tudo que antes era no lado direito passa a ser no lado esquerdo. Confesso que essa mudança quase passou despercebida por mim, não tinha jogado a versão do GameCube e já sabia da mudança.
De qualquer forma a jogabilidade ficou muito boa. Falo especialmente da jogabilidade pois não há outras mudanças, e essa fez muita diferença, como ao atirar flechas ou boomerang e lutar balançando a espada montado na Epona.

Isso não faz nem de longe o jogador se sentir dentro do jogo, mas com toda certeza torna o jogo mais dinâmico e empolgante, o que é mais que o suficiente pra fazer desse um dos melhores títulos da Nintendo e indispensável a quem possui o Nintedo Wii.
Destaques para as batalhas contra Chefes como: Argorok, Armogohma, Fyrus, Ganondorf, King Bulbline Stallord (tá, listei quase todos, mas são bons, ué! Fazer o quê?) [vale a pena a busca no youtube sobres esse chefes e ver com os prórpios olhos].
Bom comentar também os diversos mini-games que são bem legais e todas as partes do game que você passa na forma de lobo.
Sem sombra de dúvidas um game épico. Muito próximo da grandiosidade do The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Só não ganha no quesito novidade, por seguir uma linha já estabelecida pelo próprio "Ocarina" e não inovar nesse aspecto.


Espero daqui pra frente acelerar a velocidade das postagens aqui por que afinal de contas já terminei alguns jogos de wii então material não falta =D.

Sem mais.
Até a próxima , e lembre-se "eu tenho um bordão" Que? a é! era "Não é mais só um jogo"
Compartilhe:

4 comentários:

Tulio Vitoretti disse...

Estou lendo meu próprio post varios meses depois. Vejo várias coisas que eu mudaria hoje, mas não vou faze-lo quero preservar a identidade que tinha na época que escrevi.

ricardo_pasqual disse...

Vale o bordão, pois com certeza não é mais só um jogo. Muitos criticar o TP pra lá e pra cá com mil e um argumentos, geralmente comparando com OOT. Sim fica difícil não comparar com um dos jogos mais revolucionários de Zelda até hoje, mas pra mim a comparação nem sempre é válida e este foi sem dúvida um jogo memorável, o primeiro que joguei no meu nintendo wii.

Claro, hoje em dia é difícil fazer uma revolução como se fez na época de transição do 2d para o 3d, mas em que pese Twilight Princess não o ser o game revolucionário do ano, trouxe inovações épicas. Apresentou as novas mobilidades do nintendo Wii em termos de jogabilidade, trouxe chefões grandiosos e uma coadjuvante muito menos irritante e mais estilosa que uma certa fada ("Hey! Listen!" AAAHHH).

Certamente um marco da franquia que merece ser aclamado. Não cheguei a pegar tudo no jogo, como a coleção de insetos brilhantes e talz, mas mesmo assim foi uma experiência marcante no mundo dos games, daquelas que são marcadas a ferro no memória.

Tulio Vitoretti disse...

Apesar das duras críticas sobre esse eu o vejo como uma homenagem ao Ocarina. Ele não tem o fator inovação, mas não tenta inovar. Ele traz exatamente aquilo que os fãs mais gostam no clássico do N64 com uma roupagem mais séria e obscura e é muito bem executado. Ele é um dos meus favoritos e acho que supriu completamente a vontade dos fãs que ficaram desapontados com o caso WindWaker. Não é um game perfeito, mas nenhum é. Só acho que as má avaliações são frutos de uma má interpretação da proposta desse título.

ricardo_pasqual disse...

Exatamente, má interpretação da proposta é a chave para a resposta de críticas infundadas a esse título. Não é o meu LOZ preferido mas é o terceiro na lista hahah.

Acho que essa proposta mais dark se enquadra perfeitamente com LOZ e por isso gosto tanto desse jogo me faz lembrar o clima que o A link to the Past tentou passar na época, não necessariamente um clima sombrio e tenso, mas uma roupagem séria com um toque de melancolia.

Sou um daqueles que não se emocionaram muito com Wind Waker, por isso gosto tanto desse jogo.=D

Postar um comentário