terça-feira, 21 de julho de 2009

[NaMão] F.E.A.R. - First Encounter Assault Recon



Pra começo de conversa estava devendo um matéria sobre FEAR já a algum tempo, mas queria estar mais inteirado na história antes de escrever algo. Claro que já existir o FEAR2 contribuiu para que eu não tivesse pressa mas foi mais o conhecimento mesmo. Okay vamos lá.



FEAR é a abreviação de First Encounter Assault Recon é um game do tipo FPS (First Person Shoot), ou seja, tiro em primeira pessoa. Sendo o FPS, um gênero com muitos títulos, o que chama a atenção em FEAR? Simples, o clima. O Jogo é (não tem melhor palavra que essa) tenso. O jogo contem com flashs e aparições macabras em momentos que até o gamer mais experiente não espera.


A história do game é a seguinte (Não contem spoiler):
Você faz parte de um grupo militar de nome FEAR que recebe missões de alto risco, especializado em para-normalidade e considerado uma equipe da elite. Sua missão consiste em conter um massacre iniciado por um grupo não identificado de soldados geneticamente modificados integrantes de uma força paramilitar também desconhecida que invadiu um laboratório da ATC (corporação tecnológica Armacham). Mais detalhes com spoiler aqui <-> FEAR .


Eventos macabros, como era de se esperar, aconteceram nesse laboratório e estes super soldados são só uma parte dos problemas que o jogador irá enfrentar.
Para combater essas forças bizarras você terá armas de curto,médio e longo alcance de diferentes tipos, além de diversas granadas. Mas o que realmente ajuda são os momentos de "ultrafast reflexes" que deixam o jogo com uma cara cinematográfica no estilo Matrix. Mas não pense que só porque você é de um esquadrão de elite anti-paranormal você vai andar por ai feito o Rambo com quilos de armas, o jogo restringe você a carregar somente três e por mais que você tenha economizado tiros terá que fazer escolhas quanto ao seu arsenal.


Os gráfico são ótimos e os efeitos sonoros melhores ainda tornando a experiência de jogo extremamente realista, com certeza você vai agradecer os momentos "Loading" do jogo pois graças a eles você desligar um pouco e relaxar os nervos. O única parte ruim do game é a reciclagem de inimigos que é muito alta, ou seja, você enfrenta diversas vezes os mesmos inimigos antes de ver algum outro novo.

Atualmente FEAR possui duas expansões e uma "Director's Cut Edition", uma versão Multiplayer online totalmente gratuita com todos os recursos e qualidade da paga (claro que só o multiplayer) e que permite jogos com qualquer versão de FEAR, além da sua continuação FEAR 2: Project Origins
.
Realmente um game de alto nível com requisitos de sistema baixos, (Windows/Processador de 1.7GHz/512 MB de RAM/Video 64MB/5.0GB de espaço em disco/DirectX 9.0) mas quem tem um PC de alta performance terá resultados lindos e dignos de seu excelente engine (motor) muito bem programado. FEAR já um marco na história dos games de tiro em primeira pessoa e não deve ser deixado de lado mesmo com a sua continuação no mercado, pelo contrário, para manter o clima e a história jogue antes o primeiro.


É isso ae moçada. Até a próxima e JAMAIS! esqueça que "não é mais um jogo".

Compartilhe:

1 comentários:

Lory disse...

Vc já disse tudo lá em cima: FEAR é teeeeenso!! Hahaha :]
Gostei da matéria ^^

Postar um comentário